Lembretes da Administração

Junho 2013


Prezado condômino!

Respeite o regimento interno do condomínio, evitando assim notificações e multas desnecessárias.
O papel do sindico não é o de ser carrasco ou mandão, mas sim o de fazer cumprir as normas estabelecidas dentro do regimento interno. Este possui amparo legal para fazê-los, portanto, é importante que o morador, ao ser notificado, conscientize-se de que quando escolheu morar em um condomínio, deveria estar ciente de que haveriam regras e que as deveria cumprir.
Diante disso, evite:

- Colocar varais móveis em frente a sua residência. Essa prática está especificada em nosso regimento como sendo proibida, e ao fazer o morador estará sujeito a notificação e multa;

- Mantenha em frente a sua residência, o máximo de 2 veículos estacionados. Ao comprar o imóvel foi-lhe dito que eram apenas duas vagas, então respeite os espaços de uso comum e de seus vizinhos.

- As áreas de uso comum do condomínio, como praças, play, áreas verdes e ruas internas, não podem ser utilizadas de forma individual, portanto é terminantemente proibida a utilização dessas áreas para estacionamento e instalação de brinquedos infláveis, ou quaisquer coisa do gênero.

- A reserva do salão de festas se restringe ao salão de festas, não sendo permitida a utilização de áreas de uso comum para a expansão da sua festa. Caso deseje realizar uma festa de maiores proporções, sugerimos realizar em local apropriado fora das dependências do condomínio. Essa prática que vem se tornando rotina dentro do nosso condomínio, será punida com multa. Por favor, respeite o espaço que é de todos.

- Ainda sobre o salão de festas, procure sempre resolver qualquer pendência financeira junto a Guarida antes da reserva, pois a partir de agora, colocaremos em prática o artigo 37 de nosso regimento, que restringe a utilização apenas para condôminos que estejam em dia com as suas obrigações financeiras perante o condomínio.

- Se o cachorrinho é seu, o cocô dele também é. Recolha a sujeira que o seu animalzinho produzir durante o passeio. As áreas de uso comum não são sanitários de cachorro.

- Ainda sobre cachorro, se você é uma pessoa que se identifica com a causa animal e costuma alimentar animais abandonados, por gentileza, o faça fora do nosso condomínio. Os animais sem dono que perambulam pelas dependências do residencial, só permanecem aqui por causa dos moradores que os alimentam. Esses animais trazem algumas doenças, pulgas e até mesmo podem ameaçar alguma pessoas, podem machucar seriamente uma criança e ainda podem causar algum acidente, tendo em vista que se atravessam em frente aos carros. Fui informada de que alguns moradores que não concordam com a presença desses inquilinos de 4 patas, estão os envenenando. Então evite esse sofrimento para o animalzinho a que você se afeiçoou, adote-o, e o coloque dentro da sua unidade, ou evite que ele corra algum risco, e não o alimente aqui dentro.

- Antes de fazer a sua obra, converse com a Administração. Não corra o risco de ser o responsável por uma obra irregular. Recolha a areia e a brita de frente da residência dentro do prazo especificado em regimento interno, de 24 horas, evitando assim uma notificação seguida de multa.

- Respeite o limite de velocidade dentro das dependências do condomínio, e avise ao seu visitante para que respeite também. O erro do visitante resulta em notificação para o morador. O morador que gosta de correr será multado, por favor, evite o pior.

Caríssimos, Esses são apenas alguns pontos, dos muitos que estão em nosso regimento e que não são cumpridos. Se você identificar algum morador cometendo alguma infração dessas ou de outras que estão no regimento, por favor, colabore com a Administração. Queremos que nosso condomínio seja um lugar adequado, e que as pessoas sintam prazer em morar aqui, e para isso precisamos que todos colaborem, que se adaptem a vida em coletivo e que respeitem o direito do outro. Só assim poderemos ter um convívio harmonioso e feliz.

Sem a ajuda de todos os moradores não conseguiremos nada, o mérito é sempre de todos.

Um bom dia a todos!!

Atenciosamente,

Juliana Donini
Síndica











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos moradores e visitantes de nosso condomínio

Aos moradores e visitantes de nosso condomínio
Respeite o limite de velocidade nas ruas internas de nosso condomínio. A infração acarretará em multa para o morador responsável.